PROCURE POR: CATEGORIA:

PROCURAR

Serviços

Alagoas Anuncia Aqui

O csclassificados.com no Estado do Alagoas.

O QUE TEMOS A LHES OFERECER?

* classificados grátis: Onde temos disponibilizado espaço onde você possa anunciar seu produto dentro de varias categorias: veículos, imóveis, informática e eletrônicos, lar e você; sua atividade comercial; Pode também anunciar sua prestação de serviço na categoria serviço, tem uma vaga ou está precisando trabalhar temos espaço em emprego, oportunidade de renda extra algo para incrementar sua renda oferecemos na categoria renda extra. Em todas as categorias pode se introduzir imagens e vídeo tudo para melhor atender suas necessidades.

* Em Destaque: você se desejar colocar seu anúncio em destaque também pode, por um custo mínimo ele ficara destacado e você terá certeza que seu anúncio foi visto. Porque você pagará por click no seu anúncio.

* Publicidade em banner: disponibilizamos três tamanhos de banners: Super Banner, Mega Banners e Meio Banner todos eles com um preço que cabe no seu bolso, também cobrados por clicks que deixa o mais justo e eficaz.

ESTADO DE ALAGOAS

A história de Alagoas se inicia antes do descobrimento do Brasil pelos portugueses, quando o atual território do estado era povoado pelos índios caetés.1 A costa do atual Estado de Alagoas, reconhecida desde as primeiras expedições portuguesas, desde cedo também foi visitada por embarcações de outras nacionalidades para o escambo de pau-brasil (Caesalpinia echinata).2

Quando da instituição do sistema de Capitanias Hereditárias (1534), integrava a Capitania de Pernambuco, e a sua ocupação remonta à fundação da vila do Penedo (1545), às margens do rio São Francisco, pelo donatário Duarte Coelho Pereira, que incentivou a fundação de engenhos na região. Palco do naufrágio da Nau Nossa Senhora da Ajuda e subsequente massacre dos sobreviventes, entre os quais o Bispo D. Pero Fernandes Sardinha, pelos Caeté (1556), o episódio serviu de justificativa para a guerra de extermínio movida contra esse grupo indígenas pela Coroa portuguesa. Ao se iniciar o século XVII, além da lavoura de cana-de-açúcar, a região de Alagoas era expressiva produtora regional de farinha de mandioca, tabaco, gado e peixe seco, consumidos na Capitania de Pernambuco. Durante as invasões holandesas do Brasil (1630-1654), o seu litoral se tornou palco de violentos combates, enquanto que, nas serras de seu interior, se multiplicaram os quilombos, com os africanos evadidos dos engenhos de Pernambuco e da Bahia. Palmares, o mais famoso, chegou a contar com vinte mil pessoas no seu apogeu. Constituiu-se em a Comarca de Alagoas em 1711, e foi desmembrado da Capitania de Pernambuco (Decreto de 16 de setembro de 1817), em consequência da Revolução Pernambucana daquele ano. O seu primeiro governador, Sebastião Francisco de Melo e Póvoas, assumiu a função a 22 de janeiro de 1819.

Durante o Brasil Império (1822-1889), sofreu os reflexos de movimentos como a Confederação do Equador (1824) e a Cabanagem (1835-1840). A Lei Provincial de 9 de dezembro de 1839 transferiu a capital da Província da cidade de Alagoas (hoje Marechal Deodoro), para a vila de Maceió, então elevada a cidade.

A primeira Constituição do Estado foi assinada em 11 de junho de 1891, em meio a graves agitações políticas que assinalaram o início da vida republicana. Os dois primeiros presidentes da República do Brasil, Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, nasceram no estado.

Anuncie Aqui

http://www.csclassificados.com/area_cliente.php

http://www.csclassificados.com/


Valor: R$ 0,00

Dados do Anunciante

Nome: Santos

E-mail: Celsosantos@csclassificados.com

Telefone: (67) 8125-6404

Fale com o Anunciante



Nome Mensagem E-mail Telefone


  Anúncios Relacionados

 



© 2019 - CS CLASSIFICADOS - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Exclaim